Fotos: Fabio Matavelli/Diário dos Campos

ad

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas num acidente envolvendo um ônibus e um caminhão, na madrugada de hoje (19), em Ponta Grossa. A colisão foi no quilômetro 464 da BR-376, próximo à Ambev, por volta de 4h20.

Segundo apurado pelo Diário dos Campos junto a PRF, o bitrem que seguia no sentido Norte formou um ‘L’ ao entrar numa curva. A carreta atingiu a parte frontal do ônibus da Viação Garcia, que trafegava no sentido contrário. O coletivo viajava de Campo Mourão com destino a Curitiba.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O motorista do ônibus, Antônio de Souza, 43 anos, morreu no local. Uma passageira, identificada como Sirlei Bovgoto, 56, teve fratura exposta em ambas as pernas, foi socorrida por equipes da Concessionária RodoNorte e encaminhada ao Hospital Unimed. A passageira do caminhão, Rosangela da Silva, 45, sofreu lesões leves.

O caminhoneiro, Carlos Alberto dos Santos, 46, contou à PRF que perdeu o controle da direção na curva. Ele foi encaminhado à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para prestar esclarecimentos.

Calixto destaca que chovia muito no momento do acidente, o que pode ter contribuído sobremaneira para o acidente. “Mas quando se dirige em condições adversas, como pista molhada, é preciso ter cautela, reduzir a velocidade”, alerta.

Carro

Dez minutos depois da colisão entre o ônibus e o caminhão, um carro também sofreu um acidente no local. O SpaceFox, com quatro ocupantes, atingiu a defensa metálica da rodovia. Não se sabe se o motorista passou sobre uma peça dos veículos envolvidos no primeiro acidente ou teria tentado desviar de algum objeto. Por sorte, ninguém se feriu.

ACIDENTE-EM-PONTA-GROSSA

ACIDENTE-EM-PONTA-GROSSA-2

ACIDENTE-EM-PONTA-GROSSA-3

ACIDENTE-EM-PONTA-GROSSA-4

Portal Guaíra com informações do Diário dos Campos/CGN
Fotos: Fábio Matavelli/Diário dos Campos