Agentes especiais da SENAD (Secretaria Nacional Antidrogas), lotados no departamento de Canindeyú realizaram uma operação na tarde de quarta (19) que levou à detenção de dois suspeitos de tráfico de drogas, com pacotes de cocaína prontos para a comercialização. A operação foi realizada em uma casa no bairro Santa Ana de Puente Kyha, Paraguai.

drogas

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A comitiva antidrogas chegou ao local depois de uma investigação sobre a existência de uma carga de drogas no país no valor de aproximadamente 35 mil dólares e que pretendiam ser trazido para o Brasil para distribuição a um preço muito mais elevado.

Eles entraram na casa e prenderam duas pessoas identificadas como Arceu Escobar e Cesar Martinez, ambos de nacionalidade paraguaia.

Com mandado expedido pelo Ministério Público, a casa onde os meliantes se encontravam foi vasculhada, o que levou à detecção e apreensão de 5 quilos 440 gramas de cocaína, distribuídos em cinco pacotes.

Diante dos fatos, o representante do MP ordenou a prisão dos supostos traficantes e a apreensão dos pacotes de cocaína, além de um carro da Toyota/Vitz, cor cinza.

Segundo os agentes, normalmente cargas de drogas são armazenadas em propriedades localizadas em cidades próximas à fronteira antes do transporte ao território brasileiro.

Arceu Escobar

Cesar Martinez

Com informações do CapitanBado
Tradução: Portal Guaíra