O bando foi preso em flagrante (foto: César Galeano Repórter)
ad

Quadrilha armada tomou em assalto na cidade de Curitiba, uma caminhonete Ford/Ranger, cor prata, placas ARH-4288 de São José dos Pinhais/PR, e levou até a cidade de Salto del Guairá, no Paraguai.

O bando circulava tranquilo pelas ruas da fronteira, até que policiais do Departamento de Investigação resolveram checar o veículo. As placas estavam alteradas com fita isolante.

Diante das evidencias, eles foram presos em flagrante e encaminhados para a cadeia de Salto del Guairá.

Além da Ranger, com a quadrilha também foi apreendido um VW/Golf, placas AGG-9121 de Curitiba.

Através da ‘Ata de Expulsión’, assinada pelo agente Arturo Galeano, e por representantes da Policial Civil de Guaíra, os quatro elementos foram transferidos para a cadeia pública de Guaíra.

A ação de expulsão e entrega, aconteceu no posto fronteiriço da Receita Federal de Mundo Novo/MS.

22/08/2014 Atualização 10h38 (Redação Portal Guaíra)

Após serem expulsos do Paraguai no final da tarde de ontem (21), e entregues aos agentes da Delegacia de Polícia Civil de Guaíra, os quatro rapazes foram trazidos até a 13ª DRP.

Por volta das 19h, o escrivão chefe Valmir Barato, começou a ouvir os elementos, sendo eles:

Manoel Teodorio Alvoro Medeiros, 26 anos, com passagens pelo setor policial por roubo e tráfico; Augusto São Miguel Fernandes, vulgo “Guto”, 20 anos; Ruan Venicius Guimaraes da Silva, 20 anos; e Reginaldo Alex Kodum, 23 anos, que apresentou no momento da prisão no Paraguai, uma CNH com nome Marcelo da Silva, ele tem 23 anos, é foragido da Colônia Penal Agrícola, e responde por roubo e tráfico de drogas – contra ele existe um mandado de recaptura.

Em depoimento, eles contaram que o roubo do veículo Ford/Ranger foi praticado por Manoel e Augusto, e que no Paraguai encontraram – por acaso – com Ruan, inocentando o rapaz de ter participado do delito.

O roubo aconteceu na segunda-feira (18), por volta das 23h, na cidade de Curitiba. Foram presos em Salto del Guairá na terça (19), em uma praça, consumindo maconha. No final da tarde de quarta (20) a Policia Nacional Paraguaia comunicou a 13ª DRP de Guaíra. Ontem (21), no final da tarde, os rapazes foram expulsos do país vizinho e entregues a Polícia Civil no Posto Fiscal Leão da Fronteira.

Após terem a identificação registrada e serem interrogados, os quatro rapazes que são de Curitiba ou RMC, estão a disposição da justiça.

O bando foi preso em flagrante em Salto del Guairá (foto: César Galeano Repórter)

Portal Guaíra com informações de César Galeano Repórter
Fotos: Claudinha Knieling/Portal Guaíra


CLINICA SALUTAR