Na quarta-feira (14), e quinta (15) o Paraguai comemora a sua Independência – são 203 anos.

Com isso, muitas cidades, como Cidade do Leste (Ciudad Del Este), resolveram prestigiar a data, não abrindo o comercio no dia de ontem (14).

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Diferentemente, Salto Del Guairá teve uma quarta-feira tranquila, e a grande maioria do comercio abriu as portas normalmente. Porém, nesta quinta-feira (15), dia em que também é comemorado o Dia das Mães, Salto não abrirá o comercio.

O Portal Guaíra manteve contato com alguns representantes das maiores lojas, como Shopping China, Queen Anne, Brasil Shop, Shopping América e Salto Del Guairá, e nos foi confirmado a não abertura de todo o comercio.

Então, vale lembrar mais uma vez aos turistas/compristas, que hoje, quinta-feira (15), nenhuma loja estará atendendo em Salto Del Guairá, retornando normalmente na sexta-feira (16).

Dia da Independência do Paraguay

Em 1811 Buenos Aires declarou sua independência e sugeriu estender a proclamação ao país vizinho, porém, o Paraguay se recusou.

Nem mesmo a intervenção de um exército argentino conseguiu incorporar a província.

Mais tarde, três paraguaios, Fulgencio Yegros, Pedro Juan Cabellero e Vicente Ignácio Iturbides lideraram o movimento patriota que derrubou o governador Bernardo Velasco e declarou a independência do país.

PARAGUAI-COMEMORA-DIA-DA-INDEPENDENCIA