O prefeito de Guaíra Fabian Vendruscolo, e o presidente da Câmara de Vereadores Almir Bueno, estiveram no dia 05 de junho na Prefeitura de Salto del Guairá participando de uma reunião com representantes da OHL Construcción e Edo Rocha Arquiteturas.

Sanderley Fiusa e Izidoro Camolese Filho, da Edo Rocha Arquiteturas, e Patrícia Pesudo Fontes, engenheira civil da OHL Construcción, apresentaram um estudo preliminar de uma ponte internacional ligando as cidades de Guaíra/PR/Brasil e Salto del Guairá/Paraguai.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Também participaram do encontro Alexandre Osório e Jorge Alves, da Itaipu/Brasil, Miguel Soria e Wilson Escobar, assistente diretor da Itaipu/Paraguai, Herminio Davalos, deputado no Paraguai, Silvio Escobar, vereador de Salto del Guairá, Julio Ibarrola, que representou o município de Salto del Guairá, Ramón A. Rojas, representante dos comerciantes, e Alejandrino Leiva, engenheiro.

Prioridade para as duas cidades, a ponte é uma antiga reivindicação. “Estive reunido no dia seguinte (06) com os membros da OHL e Edo Rocha em Guaíra, acompanhado de minha equipe de engenheiros. Vamos iniciar o quanto antes o estudo do melhor traçado de ligação da BR 272 com a nova ponte estimada”, adiantou Fabian.

FABIAN-E-ALMIR-EM-SALTO-DEL-GUAIRA

FABIAN-E-ALMIR-EM-SALTO-DEL-GUAIRA2

Portal Guaíra com informações da Assessoria