A direção do Grupo Apane, uma associação de produtores agrícolas que armazena e negocia grãos foi tomada de surpresa por uma ação inusitada que deve ter causado um grande prejuízo que ainda está sendo calculado.

Na sexta-feira (3) foi descoberto um túnel cavado há pelo menos três meses de uma casa alugada ao lado dos silos da empresa, com um arrojado sistema de sucção de soja, que ia direto para caminhões no local escolhido pelos quadrilheiros. Um caminhoneiro alugou a casa, foi cavado um túnel com acesso a uma das moegas e feita uma instalação com três canos que tiravam a oleaginosa armazenada. Aparentemente, pelo sistema instalado pelos marginais, a capacidade de subtração de produto, poderá ter chegado até a uma carreta cheia de soja por noite.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

ne3

A polícia esteve no local e fez os primeiros levantamentos na tarde desta sexta-feira dia 3 de maio e já busca localizar o caminhoneiro que alugou a peça ao lado da cerealista lesada numa operação cinematográfica, digna do filme Assalto ao Banco Central.

ne4

Troncal Quatro, como é conhecido o município de Nova Esperança no Paraguai, fica numa região que tem bastante brasileiro, inclusive muitos dos quais, da região oeste e também de Santa Helena. Não foi divulgada a identidade do locatário que permaneceu três meses no local e há um mês, sumiu deixando os vestígios descobertos na tarde desta sexta-feira.

ne2

ne01

Fonte: Correio do Lago