Segundo informações da Rádio 92,7 FM de Salto Del Guairá, alguns taxistas daquela cidade foram barrados pelos Policiais Federais no Brasil no dia de hoje, devido a ‘Operação Nhapecani 7’.

Conforme os taxistas, um dos agentes teria dito da ilegalidade em transportar turistas brasileiros fora de seu país e pedido para que não fizessem mais isso, caso contrario, o veículo seria apreendido.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Diante dessa “bronca”, os trabalhadores paraguaios resolveram trancar o acesso na divisa dos dois países causando um enorme congestionamento, isso no inicio da tarde deste sábado (10).

A partir de então, nem os brasileiros conseguiam entrar no Paraguai/Salto Del Guairá, nem os que estavam no país vizinho conseguiam sair.

Diversas autoridades paraguaias compareceram ao local – próximo a Aduana paraguaia -, onde os taxistas tinham montado seu Q.G e bloqueado a passagem.

Um documento foi apresentado, onde as autoridades dos dois países Brasil e Paraguai, e das três cidades, Guaíra/PR, Mundo Novo/MS e Salto Del Guairá, se comprometem a encontrar uma solução para os taxistas dos dois países.

Vale lembrar que nos moldes atuais somente os paraguaios podem fazer o trajeto Paraguai/Brasil com passageiros. Os taxistas brasileiros não têm direito ao mesmo serviço e, caso adentrem o país vizinho, acabam sendo multados.

Com a promessa de acelerar a solução para o problema, o acesso foi liberado no final da tarde deste sábado e o transito voltou ao normal – apesar de lento.

A equipe de jornalismo do Portal Guaíra, tentou contato com Delegado da PF responsável pela operação, mas recebemos resposta que nesse momento eles preferem não dar nenhuma declaração.

salto

salto2

salto3

salto4

salto5

salto6

salto7

salto8

salto9

salto10

Redação Portal Guaíra com informações do Município de Salto Del Guairá/92,7 FM