Avião transportava 300 kg de cocaína
Avião transportava 300 kg de cocaína

Um avião com mais de 300 quilos de cocaína oriundos da Bolívia foi interceptado ontem (6) por agentes especiais da Secretaria Nacional Anti-Drogas (SENAD), no distrito de Lima – departamento de San Pedro -, a 220 quilômetros a nordeste de Assunção.

O proprietário da carga, junto com outras três pessoas, foram presos depois de um confronto com a policia. Pelo menos outros quatro envolvidos conseguiram fugir para dentro da mata fechada, um deles teria sido ferido no tiroteio.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo informações apuradas pela policia, um dos detentos, identificado como Genaro Giménez Ferreira, 30 anos, natural de Pedro Juan Caballero, seria o proprietário da carga. Os Policiais realizaram buscas na mata na tentativa de encontrar os fugitivos, porém, sem êxito.

De acordo com informações obtidas, a droga seria descarregada na pista de pouso clandestina e transportada através de barco pelo rio Aguaray até um ponto, onde por terra seria levada à Pedro Juan Caballero. A localização é estratégica para o tráfico aéreo/fluvial de entorpecentes. O promotor antidrogas, Marcelo Pecci, acompanha o processo.

Fonte: TNPRESS