Na manhã desta segunda-feira (19), após o Portal Guaíra publicar uma notícia sobre um brasileiro que havia sido vítima de estelionato ocorrido em Salto del Guairá, no Paraguai, recebemos uma ligação daquele país.

Mesmo sem termos divulgado o nome da loja e da vítima, que não constavam no Boletim de Ocorrências, o empresário manteve contato com o Portal, se apresentou como sendo da loja [neste caso nós preferimos não divulgar o nome], e pediu se tínhamos o contato da vítima, pois eles haviam notado o equívoco na hora de digitar o valor e, portanto, encontrado o erro, e gostariam de ressarcir o cliente.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Como à imprensa não tem esses dados, entramos em contato com a PM e em seguida com a Polícia Civil que nos passou o nome da vítima, morador de Umuarama, e também o telefone de contato.

Ao explicar a vítima sobre o ocorrido, nos foi permitido informar o número do celular para o responsável pela loja, em Salto.

Segundo o cliente nos informou, como ele já estava próximo a Guaíra, o lojista o convidou para ir até Salto del Guairá para receber o dinheiro de volta com pedido de desculpas. E foi o que aconteceu.

Agora, no final da tarde, o morador de Umuarama entrou em contato com a redação do Portal Guaíra e contou que foi muito bem recebido pela equipe da loja e que recebeu o dinheiro de volta com pedido de desculpas pelo transtorno.

Redação Portal Guaíra