Vista aérea parcial da zona comercial de Salto del Guairá

[dropcap color=”#dd9933″]A[/dropcap]s lojas de Salto Del Guairá, no Paraguai, devem ficar fechadas nesta sexta-feira (10) e sábado (11).

A decisão se deve a um pedido apresentado pelo Intendente (Prefeito) Municipal Eduardo Paniagua Duarte, que decretou folga de dois dias para a visita do Papa Francisco.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Para os empresários que não respeitarem a determinação serão aplicadas multas de 14 milhões de guaranis, o equivalente a 200 salários mínimos. Além disso, a empresa pode ter o cancelamento do alvará de funcionamento.

Em dez anos esta é a primeira vez que o comércio ficará fechado durante dois dias.

Shopping Queen Anne

Na tarde desta quinta-feira (9), o Shopping Queen Anne, uma das lojas mais tradicionais do Salto del Guairá, informou através de sua página no Facebook que, de acordo com os comerciantes de Salto Del Guairá, estará aberta normalmente nos dias 10, 11 e 12 de Julho.

queen-anne-salto-del-guaira

La Petisquera

Também nesta quinta, um pouco mais cedo, a La Petisquera havia feito o mesmo comunicado: “Informamos a nuestros clientes y amigos que en los días de la visita del Papa Francisco en Paraguay, estaremos atendiendo normalmente en 10 e 11 de julio y en 12 de julio solamente en La Petisquera Border Shop en Shopping Del Este.”

la-petisquerae-salto-del-guaira

Portal Guaíra com informações de Capitanbado