ad

Uma operação anti-drogas denominada “Silvério”, realizada por Agentes Especiais da SENAD e do Ministério Público paraguaio, permitiu a apreensão de 422 quilos de cocaína, juntamente com uma frota de cinco aeronaves, que estariam relacionadas ao tráfico de drogas ilícitas.

A operação foi na noite de domingo (15), por volta das 20h, na cidade de La Paloma, no departamento de Canindeyú. Uma pessoa foi presa e, com ela, apreendidas importantes provas que já estão sendo investigadas.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Depois do trabalho de inteligência realizado por Agentes Especiais da SENAD em Salto del Guairá, coordenados pelo fiscal anti-drogas Abg. Lorenzo Lezcano, os Policiais invadiram um aeroporto privado pertencente a uma empresa dedicada ao ramo de Fumigação, localizada na Rota 10, no distrito de La Paloma, Departamento de Canindeyú.

Os Agentes apreenderam um cidadão brasileiro identificado como Paulo Maluf Pinheiro, que era o responsável pelo local. Em seguida, verificaram um hangar onde localizaram 05 pequenos aviões que foram inspecionados. Sendo que dentro de um deles os Agentes Especiais da SENAD encontraram 08 sacos contendo 422 quilos de cocaína.

Com a descoberta de drogas e falta de documentação das aeronaves, o representante do Ministério Público ordenou a apreensão dos 05 aviões, além da cocaína e a prisão do brasileiro, encaminhados para a Base de Operações da SENAD em Assunção.

Entre as evidências encontradas, foi notado sinais de adulteração da matrícula dos aviões, uma vez que eles foram plotados e não pintados, como é estabelecido por lei. Presume-se que seriam parte de uma frota utilizada por organizações criminosas para o intercâmbio internacional de “mercadorias” ilícitas.

Segundo informações, a droga teria origem boliviana e o destino seria o Brasil.

O cocaína apreendida renderia aos traficantes cerca de 5 milhões de dólares no Brasil.

A pista usada pelos traficantes é de propriedade da Empresa Fumipar.

COCAINA-APREENDIDA-EM-LA-PALOMA-4

COCAINA-APREENDIDA-EM-LA-PALOMA-3

COCAINA-APREENDIDA-EM-LA-PALOMA-2

COCAINA-APREENDIDA-EM-LA-PALOMA

Portal Guaíra com informações do SENAD
Tradução: Portal Guaíra