[dropcap color=”#dd9933″]A[/dropcap]gentes do SENAD (Secretária Nacional Antidrogas) e o Ministério Público do Paraguai, em uma ação denominada FTC (Força Tarefa Conjunta) realizaram nos últimos dias na região de Pedro Juan Caballero e Concepción, uma incursão em diversas áreas denominadas rurais e de mata fechada, locais denominados como Estância Cascada, Bela Vista Norte, onde detectaram 11 acampamentos usados para o cultivo de maconha, bem como equipamentos para a sua preparação.

A ação policial foi fruto de uma intensa investigação por parte do SENAD e o Ministério Público, foi detectado uma verdadeira rede de produção e processamento de maconha distribuídos em 11 acampamentos clandestinos ocultos na região.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Foram localizados um total de 8.705 Kg de maconha picada, 1400 Kg de maconha prensada, 1500 Kg de maconha em ramas que estavam em fase de secagem e 50 Kg de sementes, sendo apreendido também 8 prensas artesanais, 18 macacos hidráulicos, 2 geradores de energia.

Foram também apreendidos 11 motocicletas, destruídas 1 hectare (10 mil metros quadrados) de maconha em crescimento que poderia render 3 toneladas de maconha.

Por determinação no Ministério Público, todas as evidencias de drogas e prensas artesanais foram incineradas.

SENAD-APREENDE-TONELADAS-DE-MACONHA-NO-PARAGUAI

SENAD-APREENDE-TONELADAS-DE-MACONHA-NO-PARAGUAI-2

SENAD-APREENDE-TONELADAS-DE-MACONHA-NO-PARAGUAI-3

SENAD-APREENDE-TONELADAS-DE-MACONHA-NO-PARAGUAI-4

Portal Guaíra com informações da Tribuna Popular/SENAD