ad

Uma tentativa frustrada de assalto, está transformando em momentos de terror a família de brasileiros na cidade de Santa Rita, no Paraguai (70 km de Cidade do Leste).

Segundo informações, por volta das 09h (horário local) desta quarta-feira (19), homens armados tentaram roubar uma caminhonete Toyota/Hilux. Porém, um dos vizinhos viu a ação dos criminosos e acionou a Polícia.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Quando os bandidos estavam deixando a residência, os policiais chegaram no local, momento que aconteceu o primeiro confronto.

Dois bandidos foram mortos e os demais adentraram a residência e fizeram a família refém.

As negociações começaram a partir desse momento. Policiais de toda a região se deslocaram, inclusive de helicóptero, até a cidade de Santa Rita.

A empregada doméstica foi liberada pela quadrilha por volta das 13h50.

O comunicador de uma rádio local, ligou para a residência e conversou “ao vivo” com um dos bandidos. Ele disse que são do Mato Grosso do Sul e que foram até o endereço para roubar a caminhonete, porém, após a troca de tiros com os policiais e a morte dos comparsas, eles estão com medo de sair da casa e serem mortos pelos policiais paraguaios.

O bandido, em entrevista na Rádio Máxima 99,9 FM disse ainda que não tem parentes no Paraguai e que a idéia deles (quadrilha) era apenas levar a caminhonete, mas o assalto acabou dando errado.

Ele também disse que todos estão bem dentro da residência, ninguém está ferido e que a intenção é de se entregar.

Pedem também que a comunidade não faça nenhuma “cagada”, pois a intenção é que todos se entreguem, mas eles estão temendo pela vida.

O bandido diz ainda que eles só estão aguardando a presença do filho do senhor Antônio Viván com um advogado, para que possam se entregar com segurança.

Ao revistar o carro dos bandidos, os Policiais encontraram explosivos. Não foi informado a quantidade exata. Sabe-se também que eles estão usando coletes a prova de bala com a descrição SENAD (Secretaria Nacional Antidrogas).

O filho do agricultor chegou no local, mas foi impedido pela polícia de adentrar a residência.

Atualização às 17h46

Os bandidos acabam de solicitar a presença de dois cinegrafistas – um paraguaio e outro brasileiro. Eles querem que seja filmado o momento em que estarão se entregando a polícia e libertando os reféns. As negociações continuam por telefone.

Atualização às 18h10

Após a presença de um advogado e a imprensa, os bandidos decidiram libertar os reféns e se entregar a Polícia Paraguaia

Ouça a entrevista na Rádio Máxima FM 99,1

paraguai-bandidos-brasileiros-sao-mortos-apos-assalto-frustrado-em-santa-rita

paraguai-bandidos-brasileiros-sao-mortos-apos-assalto-frustrado-em-santa-rita-2

paraguai-bandidos-brasileiros-sao-mortos-apos-assalto-frustrado-em-santa-rita-3

paraguai-bandidos-brasileiros-sao-mortos-apos-assalto-frustrado-em-santa-rita-4

paraguai-bandidos-brasileiros-sao-mortos-apos-assalto-frustrado-em-santa-rita-5

Portal Guaíra com informações do Vanguardia