Um empresário de Salto del Guaíra, no Paraguai, que trabalha do ramo de tabacos, foi assassinado e um outro homem que estava no mesmo veículo acabou ficando gravemente ferido. O homicídio e tentativa de homicídio foi registrado por volta das 11h30 de hoje (28), na Avenida Bernardino Caballero, região central da cidade.

Jhoni Reis Fernández, 32 anos de idade, residente na Colonia Canindeyú, morreu dentro de uma caminhonete, alvejado com vários disparos de arma de fogo. O acompanhante, identificado por Jairo de Castro, 44 anos, e morador de Cidade do Leste, ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital Regional. Os dois são de nacionalidade brasileira, segundo informações do jornalista Rosendo Duarte – correspondente do Jornal ABC Color.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Conforme os dados preliminares, Jhoni Reis Fernández, saiu de sua residência, localizada na Colonia Canindeyú, e seguia pela Av. Bernardino Caballero, quando sua caminhonete VW/Amarok, cor branca, placas AQO-0097 de Umuarama/PR foi interceptada por um automóvel Fiat/Palio, ocupado por duas pessoas, que abriram fogo contra a Amarok, que acabou parando em um terreno baldio. O empresário foi encontrado sem vida.

A equipe de socorristas conseguiu encaminhar Jairo de Castro para o o Hospital Regional de Salto del Guairá, em estado grave.

A Policia Nacional Paraguai encontrou no interior da caminhonete uma arma de fogo e outros pertenses que poderão auxiliar nas investigações. Até o momento desta publicação não haviam suspeitos.

Atualização (17:20)

Após ser atendido no Hospital regional de Salto del Guairá em estado gravíssimo, Jairo de Castro Alves, 44 anos, não resistiu e também morreu. Segundo informações ele teria dupla cidadania e a Amarok que foi cravejada de balas estava em nome do seu irmão. 

O consulado do Paraguai emitiu informações sobre os dois suspeitos do duplo homicídio. Janio Ricardo Benítez e Cleucio Pereira dos Santos. A dupla assassina seria brasileira. 

salto-del-guaira-homicidio-3

sem-titulo

Portal Guaíra com informações do ABC Color
Tradução: Portal Guaíra