Um veiculo Ford/F-4000, que havia sido furtado no dia 29/11/2014, em Naviraí/MS,  foi “repatriado” no início da tarde de quarta-feira (03) por policiais lotados no setor de Investigações de Delitos da Seccional da Polícia Nacional Paraguaia, de Salto Del Guairá, no Paraguai.

O proprietário do utilitário, um agricultor de 38 anos de idade, residente na área central de Naviraí, havia deixado o veículo estacionado na via pública, nas proximidades de uma residência na noite anterior ao dia do crime. Por volta das 06h, um amigo lhe perguntou se ele havia emprestado o veículo para alguém, pois por volta das 03h da madrugada tinha visto o veículo seguindo em direção a Itaquiraí/MS. Ele então acionou a Polícia, mas, possivelmente o veículo já havia adentrado o território paraguaio.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Localizado no vizinho País, a F-4000, foi encaminhada pelas autoridades paraguaias até o Posto Aduaneiro Leão da Fronteira, situado próximo a Linha Internacional, que divide os dois Países, onde foi entregue ao comandante do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, capitão Joeder de Araujo Martins e, após a confecção dos documentos pertinentes, foi devolvida ao proprietário.

No entendimento do Capitão PM Joeder Martins, Comandante do Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo/MS, esse tipo de atitude por parte das autoridades paraguaias, é visto como um ato de extrema boa vontade em reforçar os laços de amizade e cooperação mútua na fronteira.

O Capitão lembrou que além da recuperação de diversos veículos que haviam sido furtados ou roubados no Brasil, a Polícia Paraguaia também fez a detenção em seu País de vários marginais foragidos da justiça brasileira, como foi ocaso do chamado “Maníaco das Redes Sociais” e do suspeito de ter matado um policial militar em Itaquiraí.

??????????

Portal Guaíra com informações da PM/Mundo Novo