Desconhecidos roubaram um grande carregamento de cocaína que estava apreendido na Delegacia de Policia na cidade de Pedro Juan Caballero, província de Amambay, no Paraguai. Ao todo foram roubados 252 Kg de cocaína.

O Ministro do Interior do Paraguai, Francisco de Vargas confirmou o roubo, informando que existem políticos envolvidos (dois vereadores) e a participação dos chefes de policia.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A carga de 252 quilos de cocaína teria sido apreendida no dia 11 de janeiro na localidade conhecida como “Zona de Zanja Pyta”, província de Amambay, dentro de uma aeronave que seguia da Bolívia e tinha como destino o estado de São Paulo, no Brasil, e teria sido roubada do depósito de armas da delegacia de policia de Pedro Juan Caballero.

Na investigação que culminou com a apreensão da droga, estariam envolvidos dois vereadores da cidade José Maria Bogado, do partido ANR e Cesar Quevedo, do partido PLRA, inclusive contando com a participação de policiais. O vereador José Maria Bogado, é cunhado do deputado Marcial Lezcano, que também está diretamente envolvido com o narcotráfico. A droga estava dividida em seis bolsas. As investigações estão a cargo do ministério público paraguaio.

PARAGUAI-GRANDE-QUANTIDADE-DE-COCAINA-E-ROUBADA-DE-DENTRO-DA-DELEGACIA-DE-POLICIA-EM-PEDRO-JUAN-CABALLERO

PARAGUAI-GRANDE-QUANTIDADE-DE-COCAINA-E-ROUBADA-DE-DENTRO-DA-DELEGACIA-DE-POLICIA-EM-PEDRO-JUAN-CABALLERO-2

PARAGUAI-GRANDE-QUANTIDADE-DE-COCAINA-E-ROUBADA-DE-DENTRO-DA-DELEGACIA-DE-POLICIA-EM-PEDRO-JUAN-CABALLERO-3

Portal Guaíra com informações da Tribuna Popular/Vanguardia