O Comissário José María Vargas, chefe de Polícia em Salto del Guairá, confirmou ao ABC Color que o jovem Felix Eduardo Abente Villalba, de 19 anos, faleceu entre 04h e 04h30 deste sábado (4), no quilômetro 2, rota 10, em Salto del Guairá, no Paraguai.

Segundo o chefe policial, está confirmado se tratar do filho da deputada colorada Cristina Villalba. A vítima conduzia uma caminhonete Toyota/Hilux, placas SEA-001, e tinha outros três acompanhantes.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O setor policial de Salto del Guairá emitiu uma nota, na qual consta os outros jovens que também estavam na Hilux sendo Matías Wilfrido Guilhermo Samaniego, Douglas Hahn Costa, ambos com 18 anos, e Luiz Antônio A. D., 17 anos de idade.

De acordo com as informações apuradas pelo correspondente de ABC Color Rosendo Duarte, o veículo em que viajavam os jovens, colidiu frontalmente contra um poste de energia elétrica. A colisão foi tão forte que alguns ocupantes foram lançados da caminhonete.

Sobre a circunstância em que se deu o acidente fatal, um dos caroneiros ferido, Douglas Hahn Costa, disse que o grupo estava indo para La Paloma, quando o filho da deputada Villalba recebeu um telefonema, por isso, ele fez uma manobra brusca e retornou a Salto del Guairá. Durante o trajeto, o jovem motorista perdeu o controle da direção, e acabou colidindo contra a coluna de energia elétrica, em seguida bateu em um muro.

Sobrinho de Intendente (prefeito)

Horas depois se confirmou a morte de Mathías Wilfrido Guilhermo Samaniego Hoppe, sobrinho do atual intendente (prefeito) de Puente Kyha, Carlos Alberto Hoppe. O jovem teria sido socorrido com graves lesões, e levado para atendimento no Hospital Regional de Salto del Guairá, de onde foi encaminhado para um centro especializado na cidade de Umuarama, no Brasil, mas não resistiu e acabou falecendo.

O jovem Douglas Hahn Costa também foi encaminhado para atendimento médico em Umuarama.

As informações são de que Feliz Eduardo Abente Villalba já estava morto quando deu entrada na casa hospitalar. Ele entrou em óbito durante o trajeto do local do acidente até o Hospital.

O único que saiu ileso do grave acidente, foi Luiz Antonio, de 17 anos, que aparentemente viajava em um dos bancos traseiros da caminhonete.

ACIDENTE-FATAL-FAZ-DUAS-VITIMAS-EM-SALTO-DEL-GUAIRA

ACIDENTE-FATAL-FAZ-DUAS-VITIMAS-EM-SALTO-DEL-GUAIRA-2

ACIDENTE-FATAL-FAZ-DUAS-VITIMAS-EM-SALTO-DEL-GUAIRA-3

ACIDENTE-FATAL-FAZ-DUAS-VITIMAS-EM-SALTO-DEL-GUAIRA-4

ACIDENTE-FATAL-FAZ-DUAS-VITIMAS-EM-SALTO-DEL-GUAIRA-5

ACIDENTE-FATAL-FAZ-DUAS-VITIMAS-EM-SALTO-DEL-GUAIRA-6

ACIDENTE-FATAL-FAZ-DUAS-VITIMAS-EM-SALTO-DEL-GUAIRA-7

ACIDENTE-FATAL-FAZ-DUAS-VITIMAS-EM-SALTO-DEL-GUAIRA-8

ACIDENTE-FATAL-FAZ-DUAS-VITIMAS-EM-SALTO-DEL-GUAIRA-9

ACIDENTE-FATAL-FAZ-DUAS-VITIMAS-EM-SALTO-DEL-GUAIRA-10

ACIDENTE-FATAL-FAZ-DUAS-VITIMAS-EM-SALTO-DEL-GUAIRA-11

Felix Eduardo Abente Villalba, de 19 anos
Felix Eduardo Abente Villalba, de 19 anos
Mathías Wilfrido Guilhermo Samaniego Hoppe, 18 anos.
Mathías Wilfrido Guilhermo Samaniego Hoppe, 18 anos.

Portal Guaíra com informações do ABC Color
Tradução: Portal Guaíra
Fotos: Edgar David Benitez Taboada