O corpo da jovem estudante de medicina veterinária que estava desaparecida desde a noite de domingo (12) foi localizado no início da tarde desta segunda-feira (13) em Belém, informou em nota o Corpo de Bombeiros do Pará.

Yasmin Cavaleiro de Macêdo, de 21 anos, foi encontrada na área do Furo Maguari pelos bombeiros. As buscas eram acompanhadas pela família.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

” Todos os procedimentos cabíveis estão sendo realizados, inclusive a requisição para o exame necroscópico, que apontará as causas da morte da jovem”, informou a polícia.

O corpo dela foi levado até Grupamento Marítimo Fluvial, onde deve ser recolhido pela Centro de Perícias Renato Chaves. Até as 14h20, não foi detalhado em que local do rio a jovem foi localizada.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Fluvial da Polícia Civil do Pará e também pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) através de inquérito para “apurar possíveis causas e responsáveis pelo ocorrido”.

Passeio de lancha
Ela desapareceu após sair em um passeio de lancha para uma festa em um flutuante no rio Maguari, no bairro Tenoné. Uma das suspeitas levantadas é que ela tenha caído da lancha, que partiu de uma marina da região.

Por volta das 22h, a estudante falou com a mãe por telefone. Ela chegou a enviar fotos registradas ao longo da tarde. Após as 23h, a mãe, que mora em outra região do Pará, soube do desaparecimento e se deslocou até a capital para acompanhar as buscas.

As autoridades de investigação não informaram quantas pessoas havia na lancha e se elas usavam coletes. A polícia também não detalhou se as pessoas que estavam com ela antes de ela desaparecer foram ouvidas.

Portal Guaíra com informações do G1