[dropcap color=”#dd3333″]N[/dropcap]o início do domingo (06), por volta das 01h40, uma equipe de policiais de Palotina foi acionada via central de comunicações, de que na cidade de Jesuítas haveria acontecido um roubo a mão armada de um veiculo Jetta, de cor cinza, cuja a única vitima teria pulado do carro em movimento na cidade de Assis Chateaubriand, e os autores do roubo possivelmente teriam vindo sentido Palotina.

De imediato a equipe saiu em direção a saída da cidade sentido Assis, realizando um bloqueio na via, e quando visualizou um veículo com as mesmas características do roubado vindo em direção a Palotina.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os policiais então deram voz de abordagem ao mesmo com sinais luminosos giroflex e sirene, a qual foi desobedecida pelo condutor, que acelerou e jogou o veiculo pra cima da equipe policial, que rapidamente teve que se retirar da via para revidar injusta agressão.

Os policiais então começaram um acompanhamento tático e o condutor tentou jogar o veiculo para cima da equipe policial por diversas vezes, como também furando diversas preferenciais e semáforos colocando a vida de pedestres em risco que estavam em conveniências, posto de gasolina, restaurantes.

Durante o acompanhamento, o passageiro do veiculo saiu para fora da janela e portava um objeto semelhante uma arma de fogo de cor escura em mãos, mirando para a equipe, que continuou em fuga dos policiais, saindo em direção a BR saída para Terra Roxa.

Em ato continuo a equipe de policiais de Palotina acionada a equipe de policiais de Terra Roxa, que vieram sentido ao contrario para apoiar a equipe de policiais de Palotina.

Nas proximidades do Clube Italiano, interior da cidade de Palotina, o veículo adentrou uma estrada rural e bateu em um trator-patrola que estava estacionada na propriedade, onde foi logrado êxito em realizar abordagem e prisão dos ocupantes posteriormente identificados como sendo motorista: L.P de 31 anos de idade e de nacionalidade paraguaia e um adolescente de 16 anos de idade.

Em revista no interior do veículo, os policiais encontraram aproximadamente a quantidade de R$ 1.050,00, reais em espécie, objetos pessoais da vítima e um simulacro de arma de fogo modelo pistola de cor “preta”.

Os policiais então deram voz de prisão aos mesmos, acionaram o guincho de Palotina para levar o veículo danificado, e encaminhados para delegacia de polícia civil de Palotina para as providencias cabíveis.

Portal Guaíra com informações do Portal Palotina