Quatro suspeitos de ferirem aproximadamente 20 estudantes durante um trote em Palotina foram presos na quinta-feira (31) em Palotina. Segundo a polícia, quatro pessoas foram presas em flagrante, sendo dois homens de 21 anos e duas mulheres (uma de 21 e outra de 23 anos), e poderão responder por lesão corporal gravíssima e constrangimento ilegal.

Todos foram levados para a Delegacia de Palotina e serão encaminhados para Departamento Penitenciário. As jovens irão para penitenciária de Palotina e os rapazes para Assis Chateaubriand. Todos os presos são acadêmicos do curso de medicina veterinária da Universidade Federal do Paraná.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ainda conforme a polícia, juntamente com os suspeitos foram apreendidos itens que teriam sido usados no trote, como vasilhas com a substância creolina. Os materiais devem passar por exames para saber se outra substância foi acrescentada.

Os estudantes que ficaram feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Palotina. Eles tiveram queimaduras de 1° e 2° grau. Uma aluna, segundo a instituição, chegou a inalar o produto e desmaiou. Ela ficou internada na unidade mas teve alta no início da tarde desta quinta-feira (31).

A Polícia Civil do Paraná segue investigando o caso e realizando diligências para localizar os outros suspeitos.

Portal Guaíra com informações da Tarobá