Foto: Palotina Press

Na madrugada de sexta-feira (09), por volta 01h30, em patrulhamento pelo Bairro União, policiais militares visualizaram um veículo Pickup, de cor branca e uma SUV de cor preta, ambos com apenas um farol ligado. Diante da suspeita, os PMs deram voz de abordagem aos veículos, não sendo acatada pelos condutores, os quais, empreenderam fuga em alta velocidade sentido saída para Terra Roxa, seguindo na estrada São Roque.

Um acompanhamento tático foi iniciado e durante a perseguição os militares mantiveram-se sempre próxima ao veículo SUV, o qual, por várias vezes tentou jogar a equipe para fora da pista e em determinado momento o motorista em fuga arremessou o veículo contra a viatura, vindo a colidir, sendo necessário disparos de arma de fogo para tentar conte-lo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Na abordagem, enquanto um dos policiais desembarcava para prender o indivíduo, notou que o veículo SUV estava descendo em marcha ré, colidindo novamente na lateral da viatura e machucando o joelho da policial.

Os PMs lograram êxito em conter o condutor do veículo SUV Hyundai/Santa Fé, o qual, estava somente com o banco do motorista, preparado para transporte de cigarros.

O condutor sofreu um tiro de raspão na região das nádegas, sendo encaminhado ao PA, medicado e entregue na delegacia juntamente com o veículo.

O Policial ferido também passou por avaliação médica e foi liberado. A viatura foi removida ao pátio da PM com apoio do Guincho Palotina e ficará fora de serviço por tempo indeterminado.

Portal Guaíra com informações Palotina Press