Na quinta-feira (03), policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira, deram cumprimento a mandados de busca e apreensão emitido pela vara criminal da comarca de Palotina, para uma residência na cidade onde encontraram um casal.

A mulher tentou se desfazer de uma mochila com pequenas porções de substância análoga a cocaína, porém foi contida pelos policiais militares.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Durante as buscas na residência com auxílio do cão de faro, foram encontradas diversas porções de substância análoga a maconha, além de materiais usados na comercialização de drogas, como balança de precisão e embalagens.

Outros materiais também foram apreendidos como uma pequena quantia em dinheiro, uma munição deflagrada e uma corrente.

O casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com os materiais apreendidos para a delegacia de Polícia Civil de Palotina.

No total foram apreendidos 14 gramas de substância análoga a cocaína e 408 gramas de substância análoga a maconha.

Na sequencia, os Militares do BPFron seguiram para um estabelecimento comercial da cidade.

No local foram encontrados um cigarro de substância análoga a maconha, um dichavador além de diversos produtos estrangeiros.

Os funcionários do estabelecimento foram qualificados e os ilícitos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Palotina para os procedimentos.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (44) 9 9985-2726
Disque denúncia: 181

Palotina - BPFron cumpre mandados de busca e apreensão • Portal Guaíra Palotina - BPFron cumpre mandados de busca e apreensão • Portal Guaíra

Portal Guaíra com Assessoria