Foto: Correio do Ar

[dropcap color=”#dd3333″]O [/dropcap]arrombamento de uma agência do Banco do Brasil foi registrado na madrugada de domingo (2) na cidade de Palotina. A polícia militar foi acionada por volta de 1h30 por funcionários da empresa de monitoramento, que informaram que a agência estava sendo arrombada naquele momento por pelo menos três pessoas.

Quando os PMs chegaram, perceberam que os bandidos estavam pulando o muro que dá acesso à rua. Eles receberam voz de abordagem, que foi ignorada. Os criminosos teriam aturado contra a guarnição, que revidou. Toda rede policial foi acionada para dar apoio.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Logo após teve início a perseguição a um veículo Ford Fusion, de cor preta, com placas de Cascavel, que estaria envolvido no arrombamento. Ao perceberem que seriam presos, nas proximidades da Vila Paraíso (em direção a Toledo) os ocupantes abandonaram o carro e embrenharam-se no mato.

As buscas também continuaram na cidade e um dos suspeitos foi localizado escondido no centro. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, com 4 munições intactas e duas deflagradas, além de dois coletes a prova de bala. A arma e os coletes foram furtados do interior da agência bancária e pertencem aos seguranças.

Um veículo Gol, de cor prata, com placas de Santa Catarina foi apreendido na frente da agência. No interior do carro foi localizado um bloqueador de sinal telefônico.

Informações são de que sete pessoas estavam envolvidas na ação. Elas estariam circulando pela cidade há alguns dias. A polícia segue coletando pistas para chegar aos bandidos.

O preso e as ferramentas usadas no arrombamento foram entregues na Delegacia de Palotina. O nome do detido não foi divulgado.

A proprietária do veículo Fusion procurou a polícia na manhã de domingo alegando que o veículo foi roubado durante a madrugada. A polícia vai investigar a situação.

Não foi divulgado se os criminosos chegaram a levar dinheiro da agência.

Portal Guaíra com informações do Correio do Ar