O Município de Guaíra irá participar na quinta-feira (21), da Expedição Filhas do Paraná, em alusão a campanha Outubro Rosa, a prevenção e combate ao câncer de mama. Trata-se de uma ação que concilia a saúde, economia, sustentabilidade, turismo, esporte e aventura.

Em suma, é um grupo de mulheres motociclistas que percorrem as estradas paranaenses, passando por 40 cidades em mais de 2,5 mil quilômetros de vias.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Segundo a diretora de Turismo, Ana Foletto, este é um projeto especial por ser exclusivo das mulheres, e representa uma importante e moderna iniciativa social do público feminino. “Além de divulgar o turismo do Paraná para todo o país, promove a saúde e a conscientização dos cuidados necessários para prevenir o câncer de mama, intensificado neste mês com a campanha Outubro Rosa. É um evento pioneiro que passará por diversas cidades e regiões do Paraná, e a cidade de Guaíra foi uma das escolhidas para participar deste roteiro”, destacou Ana.

O grupo chegará amanhã (21) em Guaíra, com previsão para o período da manhã. Após o almoço, a diretora Ana fará um tour com as mulheres para apresentar a cidade, farão o plantio de algumas mudas de árvores e encerrarão com um momento alusivo no Centro Náutico Marinas. Já no início da sexta-feira (22), a turma continuará a expedição por outras cidades.

Marcelo Ronnie, secretário de Turismo, Esporte e Cultura, ressalta que a cidade ganha cada vez mais destaque e valorização no cenário estadual, ponto muito positivo para todos. “A cidade está de portas abertas para recepcionar turistas, ainda mais quando é em prol de uma importante causa social e de saúde. Serão muito bem recebidas!”, pontuou.

Portal Guaíra via Assessoria