Os executivos da Brunoro Sports Business, empresa organizadora do X Games em Foz, entregaram para a Infraero um projeto solicitando a cessão de um terreno. No local será montada a estrutura para as provas de Moto, Skate (Street e Bowl) e o palco da X-Fest.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A área fica em frente ao Centro de Convenções e pertence a estatal. Os integrantes do Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), Governo do Estado do Paraná, Prefeitura de Foz do Iguaçu e Câmara dos Deputados do Paraná, também estiveram em Brasília para reforçar a necessidade da cessão para cumprir o cronograma das obras.

Foz do Iguaçu vai receber neste ano a primeira edição dos X Games. A cidade sediará até 2015 a maior olimpíadas de esportes radicais do planeta.  Segundo o ex-secretário de Esportes, Márcio Ferreira, já existe um pedido de doação do espaço á Infraero.

Com a área definitivamente liberada ao Município, a estrutura ficaria definitivamente instalada na cidade, possibilitando a realização de outras competições, além de deixar um grande legado esportivo para a Terra das Cataratas.