ad

A Sicredi Aliança PR/SP deu início recentemente ao Programa de Estágios Aliança. O objetivo é oportunizar a complementação dos estudos, colocando em prática os conteúdos abordados na faculdade, unindo teoria e prática, além de desenvolver e atrair talentos. O programa é composto por 22 pessoas, sendo 12 na área de atuação da cooperativa no estado do Paraná compreendendo os municípios de Marechal Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Mercedes, Pato Bragado e Quatro Pontes e 10 no estado de São Paulo, nas cidades de Guaíra, Ituverava, Orlândia, Pitangueiras, Monte Alto, São Joaquim da Barra, Jaboticabal, Bebedouro e Barretos.

O Gerente de Gestão de Pessoas da Sicredi Aliança PR/SP, Rodinei de Azevedo, destaca que esta é uma forma de colocar em prática o planejamento estratégico da cooperativa e cumprir o papel de desenvolver pessoas preparando-as para assumir novos desafios. “O programa bem formatado, que traz direcionamentos e ajuda envolver o estagiário nas atividades da cooperativa, ajuda e muito no desenvolvimento da carreira profissional. Proporcionamos conhecimento técnico, comportamental, experiências e visão de futuro para que possamos pensar no momento que vem pela frente. O nosso objetivo ao estruturar esses programas de formação, é despertar também o interesse em crescer dentro da empresa.”, ressaltou. “Vale acrescentar que o Sicredi está entre as melhores empresas para se começar a carreira, segundo a revista Você S/A, sendo uma boa oportunidade para dar os primeiros passos no mercado de trabalho”, completou.

“Nossa cooperativa vive um momento de expansão onde constantemente surgem novas oportunidades. Precisamos ter pessoas preparadas para crescer conosco. Eu comecei a minha carreira profissional no Sicredi como estagiário e gostaria que todos os que entram no Sicredi nesta função tenham a oportunidade de se desenvolver e até mesmo assumir posições de liderança no futuro. É importante proporcionar às pessoas o seu primeiro emprego e possibilitar que conheçam o mercado financeiro através do cooperativismo. A geração de empregos também ajuda a desenvolver as regiões onde atuamos e consequentemente conseguimos cumprir o nosso propósito que é agregar renda e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, expôs o Diretor Executivo, Fernando Barros Fenner.

Oportunidade

Laura Scapim Delmonico é uma das participantes do Programa de Estágios Aliança na agência de São Joaquim da Barra-SP. Para ela, é uma porta que se abre e uma oportunidade para desenvolvimento pessoal e profissional. “A cooperativa preparou tudo para que pudéssemos ser bem recebidos e sentir o cooperativismo desde o primeiro dia. Estou muito animada e agradecida pela oportunidade que trará crescimento não só profissional mas pessoal também. O Sicredi dá o melhor por nós e uma forma de retribuir é dar o meu melhor”, disse.

Portal Guaíra via Assessoria