No sábado (19), em Guaíra, policias militares do BOPE, em patrulhamento pela BR-272, em ação da Operação Pronta Resposta, visualizaram um veículo Peugeot com três ocupantes transitando em alta velocidade. Realizada abordagem, um dos integrantes relatou para a equipe policia que estaria deslocando-se até a cidade de Guaíra para realizar a compra de cigarros oriundos do Paraguai e que deslocaria com a equipe até o local da retirada dos ilícitos.

Realizadas diligências, sendo abordado no imóvel um indivíduo, o qual prontamente relatou à equipe que teria a posse de um revólver calibre .38 no interior da sua residência Na busca domiciliar, policiais encontraram o referido armamento juntamente com um invólucro contendo 62 munições do mesmo calibre Indagado se possuía mais algum ilícito de sua propriedade, prontamente repassou à equipe que em uma edícula próximo ao local teria outro armamento.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em ato contínuo, a equipe realizou diligências até a edícula, encontrando uma pistola marca Beretta, calibre .40, carregada com 10 munições, um rádio comunicador, uma base para carregamento de baterias, uma antena para rádio HT, R$ 2.327,00 em espécie e um vidro contendo duas porções de substâncias análoga a maconha.

Diante dos fatos, dois homens foram encaminhados à delegacia para procedimentos cabíveis.

Operação Pronta Resposta
A Operação Pronta Resposta está sendo desencadeada pelo Subcomando Geral da PMPR por equipes táticas para fazer frente ao crime organizado. A aplicação é feita com base no planejamento estratégico da PM, com informações obtidas pelo setor de Inteligência da Corporação, de forma a dar pronta resposta caso aconteça alguma ação crítica, de modo que, policiais militares possam fazer bloqueios e barreiras, em todo o Paraná, para prender os criminosos. São ainda desenvolvidas ações de combate ao tráfico de drogas, contrabando, furtos e roubos entre outros delitos, em apoio as equipes que já atuam na região.

Portal Guaíra via Assessoria