ad

 

A Polícia Federal (PF) prendeu 33 pessoas durante a Operação Piloto, que combate o tráfico internacional de drogas, na segunda-feira (2) em sete cidades do Paraná e em outros cinco estados brasileiros.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No Paraná, quinze suspeitos foram presos em Umuarama, Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel, Cambé, Ibiporã e Xambrê. Além disso, os agentes encontraram R$ 10 mil em espécie na casa de um dos presos. A polícia não informou o município em que o dinheiro foi encontrado.

Seis pessoas que foram presas em Umuarama, prestaram depoimento aqui em Guaíra, e retornaram ainda na tarde de ontem para Umuarama, onde permanecerão presas.

Já em Guaíra, segundo informações da Policia Federal, oito (08) pessoas foram detidas. Nomes e qual eram suas funções, não foram divulgadas para a imprensa. Elas permanecem recolhidas na Delegacia da PF local.

A ação foi batizada de “Operação Piloto”, e as investigações começaram há sete meses quando a PF identificou um empresário do ramo de transportes de Umuarama que utilizava caminhões de sua frota para transportar, em meio a cargas de sofás e cadeiras, remessas de maconha para o Paraguai e São Paulo.

Durante as investigações, a PF descobriu uma rede internacional de tráfico de drogas que atuava na região e se dividia em outras 16 quadrilhas que adquiriam drogas, munição e armas de fogo no Paraguai e distribuíam as mercadorias para o território brasileiro. A Polícia Federal emitiu 46 mandados de prisão e 53 de busca e apreensão.

pf-umuarama

Veja o balanço divulgado pela Policia Federal até às 11h de hoje (3/11)

Prisões realizadas: 33
Flagrantes durante diligências: 04 (posse de arma fogo)
Entorpecentes: Nada até o momento
Dinheiro: R$ 10.000,00
Foragidos: 08

RELAÇÃO DE PRESOS POR UNIDADE

LONDRINA: 03
GUAÍRA: 08
FOZ DO IGUAÇU: 03
CASCAVEL: 01
PONTA PORÃ/MS: 05 + 02
NAVIRAÍ/MS: 07
TRÊS LAGOAS/MS: 02
CAMPINAS/SP: 01
SANTOS/SP: 01

Portal Guaíra com informações do G1 e PF
Foto: Bruno Fávaro