ad

A Polícia Civil do Distrito Federal, com o apoio da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, deflagrou a Operação Nostalgia II na terça-feira (19), prendendo uma quadrilha de tráfico de drogas e apreendendo 4.860 frascos de lança-perfume, cinco carros, uma carreta, três armas, munições e R$10.000,00 em dinheiro.

A ação é continuação da Operação Nostalgia da Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil do Distrito Federal (CORD/PCDF) que, em outubro de 2012, resultou na prisão de uma quadrilha de oito jovens de classe média/alta em Brasília que haviam recebido de traficantes de Foz do Iguaçu mais de 4.000 frascos de lança-perfume e aproximadamente 5.000 comprimidos de ecstasy.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os policiais da CORD/PCDF aprofundaram as investigações e descobriram um esquema de fornecimento de lança-perfumes de Foz do Iguaçu para algumas cidades do Brasil. O esquema era chefiado por um morador de Campinas/SP, para onde seguiam carregamentos quinzenais da droga para serem distribuídos por São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ e Brasília/DF.

Uma mulher (responsável pela aquisição da droga) e um homem residentes em Foz do Iguaçu foram presos ontem, 19/02, juntamente com o mandante da quadrilha em um hotel no bairro Madre Tereza II. A carreta em que estaria a droga foi abordada na BR-277, próximo a cidade de Medianeira/PR, onde constatou-se que ela transportava 4.860 frascos de lança-perfume, motivo pelo qual o motorista foi preso em flagrante. Além disso, foram apreendidos cinco veículos, um Vectra/GM, uma Ram/Dodge, uma Tucson/Hyundai, um Fox/VW e uma Strada/Fiat; R$10.000,00 em dinheiro; munições; duas pistolas 380 e um revólver 38 no hotel e na residência da mulher no bairro Três Bandeiras. Os presos, a droga, os veículos, as armas e o dinheiro foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Fonte: Assessoria