Na madrugada deste domingo (02), durante atividade de bloqueio do Rio Paraná em Guaíra, equipe composta por policiais da PF, FNSP e grupo TIGRE da PCPR visualizaram nova movimentação suspeita embarcação navegando em alta velocidade e adotando manobra como possível tentativa de furar a fiscalização oficial.

Na tentativa de abordagem, os criminosos começaram a jogar fardos na água para colocar embarcação policial em risco, mas a equipe policial logrou êxito em manter o acompanhamento tático embarcado e efetuar a prisão de 02 traficantes.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No local foi apreendida uma embarcação de fibra equipada com motor Mercury ProXS 250hp carregada com aproximadamente 350kg de substâncias análoga à maconha.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, TIGRE/PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Os presos em flagrante e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

Portal Guaíra via Assessoria