Na tarde deste sábado, dia 13, em ação da Operação Hórus, policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFron – Batalhão de Polícia de Fronteira, apreenderam 40 mil maços de cigarros, que valem aproximadamente R$ 2.075.00,00.

Segundo informações, os realizavam patrulhamento na área rural de Entre Rios do Oeste, quando nos fundos de uma plantação próxima a uma mata foi visualizado uma movimentação de aproximadamente 10 pessoas realizando o carregamento de caixas de cigarros em um caminhão.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Os policiais, ao se aproximarem das pessoas, saíram correndo em direção a mata, não sendo mais localizados. Contudo foi possível realizar a prisão de um dos envolvidos.

Após realizar buscas nas adjacências, a equipe policial encontrou grande quantidade de caixas de cigarros em meio a mata, um veículo Fiat Uno com aproximadamente 11 caixas de cigarros em seu interior, e também uma moto Biz.

Os veículos, a carga e o preso foram encaminhados até a Polícia Federal em Foz do Iguaçu e posteriormente a Receita Federal do Brasil, para procedimentos de praxe.

OPERAÇÃO HÓRUS
A Operação Hórus faz parte do Programa V.I.G.I.A., sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pelo Batalhão de Operações Especiais ( BOPE) Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná; Polícia Federal (PF); Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) , da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública (FNSP)e Exército Brasileiro (EB) com apoio da Secretaria de Operações (SEOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Portal Guaíra via Assessoria