A polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta quinta (11), em momentos distintos, duas cargas de pneus importados ilegalmente do Paraguai.

Na primeira ocorrência, a equipe policial realizava fiscalização na Ponte Ayrton Senna quando abordou um Fiat/Fiorino com placas de São José do Rio Preto (SP). No compartimento de carga foram encontrados cinquenta e dois pneus.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O condutor, um homem de 37 anos, morador da cidade de Santo André (SP), disse aos policiais que estaria prestando serviços técnicos de informática na região, quando foi convidado a fazer o transporte da carga ilícita de Mundo Novo (MS) até a cidade de Guaíra (PR). Afirmou que não sabia quem era o dono dos pneus e tampouco quem os receberia no destino final.

Já na segunda apreensão, uma equipe PRF fazia rondas pela BR-272 vindo a abordar um Volkswagem/Gol que transportava sessenta pneus paraguaios dentro do porta-malas. O suspeito relatou que havia pego o carro estacionado próximo a um posto de gasolina dentro da cidade de Guaíra, já carregado, e o levaria até Umuarama. Ele também disse não saber quem seria o dono da carga.

Nas duas situações os veículos e os pneus foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal. Os condutores responderão pelo crime de contrabando.

Portal Guaíra com informações da PRF