A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta sexta-feira (5) em Guaíra, região oeste do Paraná, um carro carregado de celulares contrabandeados do Paraguai.

Os policiais rodoviários federais suspeitaram de um veículo Virtus da Volkswagen que seguia para o norte do estado. Contudo, devido a alta velocidade com que o carro trafegava, a equipe conseguiu a abordagem somente na cidade de Francisco Alves, distante 40 quilômetros de Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

No interior do carro foram encontrados 100 celulares contrabandeados do Paraguai. Aos policiais, os ocupantes informaram que apenas transportavam a mercadoria para a cidade de Iporã.

O condutor e sua esposa, moradores de Umuarama, foram presos e responderão pelo crime de contrabando.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.

No mesmo horário, em Alto Paraíso, no noroeste do Paraná, a equipe PRF abordou um carro Pegeout 207 de Santa Catarina, e durante a fiscalização constatou que havia um mandado de prisão contra o condutor.

O homem, que respondia a um processo por contrabando na Justiça Federal de Foz do Iguaçu, sabia da vigência do mandado. Ele acreditava que por causa da pandemia causada pelo COVID-19, não precisaria comparecer à justiça, conforme determinação judicial.

O condutor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Xambrê.

Portal Guaíra com informações da PRF