Um carioca de aproximadamente 34 anos foi preso no posto de pedágio de São Miguel do Iguaçu no inicio da tarde desta quarta-feira (22). Em uma ação conjunta na Operação Ágata, envolvendo Agentes da Policia Federal, Receita Federal, PRF, PM e militares de diversas unidades especializadas do Exercito Brasileiro.

Ao revistarem um ônibus que faz a linha Foz do Iguaçu/ Rio de Janeiro os militares e fiscais desconfiaram de uma embalagem de televisores  modelo antigo, ainda de tubos de imagem e resolveram verificar mais detalhadamente as embalagens onde encontraram no interior dos aparelhos 8 pistolas de varias marcas e fabricantes, cada uma com dois carregadores e todas no calibre 9mm.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

armas-carioca3

Verificando o numero identificador da poltrona o dono da mercadoria foi preso e confessou ter comprado as armas no Paraguai.

Com o detido foram encontrados 1.000,00 em notas de 20,00 que também foi apreendido. Como se trata de uma situação de trafico internacional de armas o caso foi encaminhado pelos militares a delegacia da policia federal de Foz do Iguaçu. Apesar da insistência em identificar o preso sua identidade não foi revelada.

Fonte: Tribuna Popular
Fotos: Valdecir Marcos