Faleceu na tarde desta quinta-feira (6), Ada Mafalda Benassi da Silveira, 78 anos de idade.

Dona Ada, como era conhecida por todos em Guaíra, estava internada em um hospital na cidade de Cascavel. Porém, na tarde de hoje, não resistiu e acabou falecendo.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Ada da Silveira era empresária e foi prefeita de Guaíra entre 1993 e 1996, também vice-prefeita de 2005 a 2008.

Esposa do ex-prefeito e ex-vereador Osvaldino da Silveira, dona Ada deixa esposo, filhos e netos.

Ela nasceu em 21/03/1943 em Bituruna- Pr. Era uma das mais antigas empresárias do segmento de vestuário da cidade, com sua empresa família Ada Modas que hoje está sob a gerência de sua filha.

Há alguns anos foi diagnosticada com câncer e desde então estava em tratamento. Nesta tarde (06/01), infelizmente, dona Ada veio a falecer no hospital, na cidade de Cascavel, onde estava internada.

Durante sua gestão, dona Ada deixou marcas importantes para a história de Guaíra, como: a modernização das Avenidas Mate Laranjeira e Otavio Tosta, com a restauração das calçadas pretas e brancas, a Praça do Chafariz, a criação da Guarda Municipal, a instituição da Defesa Civil de Guaíra, criação do Conselho de Defesa do Meio Ambiente e o Conselho do Trabalho, do projeto Vaca Mecânica, a obtenção da Vila Eletrosul, a instituição do destacamento da PM em Oliveira Castro, a pavimentação da Av. Principal de Bela Vista, pavimentação do Cruzeirinho até Oliveira Castro, construção de 123 casas da Vila Alta, parcerias importantes como com a Universidade Paranaense – UNIPAR e Amidos Pilão, e grandes incentivos a cultura, tendo saudosos eventos de Carnaval em sua gestão.

O Município de Guaíra decretou luto oficial de três dias (Decreto 010/2022). Todos os servidores públicos lamentam a morte da ex-prefeita, que deixas boas lembranças dos tempos de sua gestão como uma gestora carismática, amorosa, bondosa e muito dedicada.

O prefeito de Guaíra Heraldo Trento, se pronunciou assim que soube da morte. “Uma notícia muito triste, que nos deixa deveras sentido, nesta tarde. Sabíamos do quadro de saúde dela, porém, sempre esperávamos a sua melhora. Dona Ada deixou um legado para este Município, escreveu partes importantes da história e realizou grandes obras em prol do desenvolvimento de Guaíra. Isso jamais será esquecido. Como atual gestor agradeço em nome do Município de Guaíra por todos os feitos. Como empresário e munícipe desta cidade, lamento muito por esse adeus. Uma mulher empresária, dedicada a família e a cidade. Um verdadeiro exemplo que deixa muitas saudades”.

A partir das 20h o corpo será velado na Capela Mortuária de Guaíra e o sepultamento será nesta sexta-feira.

A família enlutada as nossas sinceras condolências.

Redação Portal Guaíra