[dropcap color=”#81d742″]O [/dropcap]governador eleito, Ratinho Junior (PSD), anunciou na quarta-feira (19) o nome o economista Renê de Oliveira Garcia Júnior para a Secretaria do Estado da Fazenda. O profissional afirmou que seu trabalho será orientado para criar mecanismos de racionalização de processos para que os projetos tenham uma avaliação da taxa do retorno e do impacto para a população.

Graduado em Administração de Empresas pela Escola Brasileira de Administração Pública e em Economia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, o novo secretário tem doutorado em Economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mestrado em Economia e especialização em Mercado de Capitais e Estratégias Operacionais pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas de Fonteainebleau, na França.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

De acordo com Garcia Junior, o governador eleito pediu para que seja criado uma gestão mais eficiente, para que os recursos públicos possam ser direcionados para o benefício direto e imediato da população. “A função básica do estado é prover os serviços essências que a sociedade precisa, como saúde, segurança e educação, e fomentar o desenvolvimento”, completou.

O futuro secretário já foi diretor presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), coordenador de projetos do Instituto Brasileiro de Economia, superintendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), membro do Conselho de Administração do BNDESPAR/BNDES e, em 2002, foi secretário de Controle Geral do Governo do Rio de Janeiro.

Portal Guaíra com informações do Massa News