ad

Na tarde de quarta-feira, mais uma apreensão foi realizada por equipes integradas da OPERAÇÃO HÓRUS, realizada pela POLÍCIA FEDERAL, COBRA/BPFRON/PMPR, POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL (PRF), BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento de rotina na região de Marechal Cândido Rondon, policiais visualizaram uma caminhonete D20 vermelha, em atitude suspeita e carregada. Fizeram acompanhamento à distância, quando observaram uma Hillux prata servindo de batedor. Realizaram o acompanhamento até a cidade de Nova Santa Rosa. Em certa altura, observaram a D20 adentrando num barracão, enquanto que a Hillux ficou do lado de fora.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Decidiram efetuar a abordagem, momento em que visualizaram três pessoas fazendo o transbordo da carga da D20 para um caminhão que já estava no interior desse barracão, já com mais de meia carga.

No local foram apreendidos *uma D20, uma Hillux, um Caminhão VW 9-150 Delivery, bem como diversas caixas contendo canhões de luz e painéis de Led, trazidos irregularmente do Paraguai, um prejuízo estimado de R$ 300.000,00 para a organização criminosa.

Pelo que se observou, os criminosos se utilizavam de uma empresa de fachada de instalação de iluminação e som para eventos, com a finalidade de facilitar a entrega das mercadorias. Caso fossem parados pela Polícia, apresentavam Notas Fiscais referentes ao suposto serviço que iriam prestar.

Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaira para os procedimentos de praxe.

Portal Guaíra com informações da PF