PMPRNa madrugada desta terça-feira (27), por volta das 05h,  a PM de Nova Santa Rosa recebeu a informação de que haveria um automóvel Fiat/Fiorino de cor branca e uma caminhonete modelo não identificado de cor cinza, em atitude suspeita,  próximo ao distrito de Planalto, em uma área rural.

A equipe se deslocou até o local, sendo que foi logo avistada uma camionete GM/S10 de cor prata com dois homens dentro. Os policias deram voz de abordagem ordenando que os suspeitos saíssem do automóvel com as mãos na cabeça e de costas para a equipe. O condutor de 51 anos de idade obedeceu à ordem e desceu do carro. Já o passageiro J. S., de 38 anos, saiu após algum tempo dizendo “sou trabalhador e não precisa disso”.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A equipe por critério de segurança, ordenou novamente para que ele colocasse as mãos na cabeça para a abordagem, porém após insistência e contrariando os policiais dizendo: ”não preciso ser revistado e vocês não sabem com quem estão falando”, foi realizada a busca pessoal nos ocupantes não sendo encontrado nada de ilícito.

Ao ser questionado sobre o que estariam fazendo naquela localidade, os homens informaram serem técnicos de uma empresa de telefonia e que estariam na área rural realizando a manutenção no sistema. Porém, muito alterado, o passageiro do veículo começou a subir o tom de voz e ameaçar os policiais, sendo então dada voz de prisão em flagrante, mas mesmo assim o autor continuava a desacatar a equipe, negando-se a acompanhar os PMs.  Foi necessário o uso de força moderada, além de algemas para a prisão do individuo.

Logo mais a frente foi abordado e identificado o outro veículo, um Fiat/Fiorino com placas de Cascavel, na qual os ocupantes foram identificados como funcionários da empresa e não apresentaram nenhuma alteração.

A equipe então encaminhou o homem detido para o Destacamento de Nova Santa e, posteriormente, até a Delegacia de Polícia de Civil de Marechal Cândido Rondon, para as devidas providências.

Portal Guaíra com informações da PM/Nova Santa Rosa