ad

Após quatro dias de ações foi divulgado ontem um balanço da Operação Nhapecani X, realizada em todo o Paraná. A operação foi lançada na tarde da última quinta-feira e seguiu até a noite de domingo.

Durante os três dias foram realizados 270 pontos de bloqueios no Estado com batidas e abordagens, fiscalizando veículos, pessoas e estabelecimentos comerciais em busca de armas, drogas e foragidos da Justiça.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Entre as 38.370 pessoas abordadas, 179 foram detidas e 50 adolescentes apreendidos por suspeita de envolvimento com o crime. Os policiais militares também lavraram 84 flagrantes e cumpriram 40 mandados. Dos 20.697 veículos vistoriados, 716 estavam em situação irregular e foram apreendidos, e outros 23 foram recuperados por estarem com alerta de furto ou roubo.

Também foram apreendidas 21 Carteiras Nacionais de Habilitação, lavradas 2.599 multas por infrações de trânsito e apreendidos 411 objetos. Das ações, 66 resultaram em assinatura de Termo Circunstanciado. Ao todo, 26 armas de fogo e 9.338 pedras de crack foram apreendidas, o mesmo ocorrendo com 45,9 quilos de maconha e quase meio quilo de cocaína.

A operação contou com a participação de 1,7 mil policiais militares, sendo 400 somente em Curitiba e Região Metropolitana, além dos efetivos da Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Receita Estadual e Guarda Municipal.

OESTE E SUDOESTE

No Oeste e Sudoeste foram abordadas 8.795 pessoas, das quais 58 foram detidas e 14 apreendidas. Dos 4.477 veículos abordados, 166 foram apreendidos e quatro recuperados. A operação também resultou no cumprimento de 11 mandados de prisão, na lavratura de 26 Termos Circunstanciados e na apreensão de oito armas, 28 munições de diferentes calibres e 8.160 pedras de crack, além de pequenas quantidades de maconha e cocaína. Também foram registrados 40 flagrantes e emitidos 557 autos de infração de trânsito.

Em apenas quatro dias foram apreendidas mais de nove mil pedras de crack (foto: Aílton Santos/O Paraná)
Em apenas quatro dias foram apreendidas mais de nove mil pedras de crack (foto: Aílton Santos/O Paraná)

Portal Guaíra com informações do Jornal O Paraná
Foto: Aílton Santos/O Paraná