A edição 2013 do Campeonato Paranaense entra em sua reta final. Faltando três rodadas para o fim do segundo turno, cinco equipes ainda almejam o título da segunda metade da competição. Para Atlético-PR, Londrina, J.Malucelli e Operário, o troféu simbólico vale uma vaga na decisão do Estadual. Já ao Coritiba, vencer o returno significa a conquista antecipada do torneio, já que a equipe foi a campeã do primeiro turno.

Cinco partidas neste domingo completam a nona rodada do segundo turno, que começou ontem com o duelo entre Coritiba e Rio Branco. O grande destaque de hoje será Atlético-PR x J.Malucelli, que se enfrentam no EcoEstádio, às 16h. As duas equipes estão separadas por cinco pontos na tabela de classificação. O Furacão lidera com 20 pontos. Já o Jotinha aparecia na terceira colocação, com 15, até o início da rodada.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------
Celsinho teve sua pena reduzida e está liberado para enfrentar o Paranavaí
Celsinho teve sua pena reduzida e está liberado para enfrentar o Paranavaí

Também na briga pelo título do returno, o Londrina visita o Paranavaí. O confronto está marcado para as 16h, no Waldemiro Wagner. A boa notícia para o Tubarão é o retorno do meia Celsinho, que teve sua punição reduzida de quatro para dois jogos. Como já cumpriu a pena contra Cianorte e Operário, o jogador está liberado para o duelo deste domingo. Já o Operário vai enfrentar o lanterna Nacional, às 16h, no Germano Kruger.

Fora de casa, o TCW (Toledo Colônia Work) busca uma vitória contra o Cianorte para se afastar da zona de rebaixamento. O duelo no Albino Turbay está marcado para as 16h. O Porco escapa da degola com duas vitórias. Além do Leão do Vale, a equipe ainda vai enfrentar Operário, em casa, e J.Malucelli, fora de casa. No outro duelo da tarde, Arapongas e Paraná Clube duelam no Estádio dos Pássaros.

Fonte: O Paraná
Foto: Gilberto Abelha