Michael Jackson volta nesta terça-feira (13) às lojas dos Estados Unidos com Xscape, o segundo álbum póstumo do cantor, morto em 2009 por overdose de medicamentos. O disco, com oito canções inéditas, é vendido desde a sexta-feira em parte da Europa e estará a disposição do público no restante do mundo até o final de semana.

Xscape traz a controversa Do You Know Where Your Children Are?, na qual Jackson, que enfrentou acusações de pedofilia, pergunta aos pais sobre o paradeiro de seus filhos depois da meia-noite. As músicas do disco foram trabalhadas por diversos produtores, entre os quais Timbaland, colaborador de cantores como Justin Timberlake e Beyoncé.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

O primeiro álbum póstumo do rei do pop, Michael, lançado em 2010, vendeu 540.000 exemplares, um número modesto para o artista, e recebeu duras críticas. Poucos meses após a morte do cantor, em junho de 2009, os herdeiros de Jackson e a Sony firmaram um acordo – avaliado em 200 milhões de dólares – para o lançamento de sete álbuns no prazo de dez anos, com músicas do cantor. Em 2013, os herdeiros de Jackson embolsaram 160 milhões de dólares com o legado do cantor, contra 145 milhões em 2012 e 170 milhões em 2011.

Michael_Jackson

Fonte: Veja/Agência France-Presse