ad

[dropcap color=”#1e73be”]U[/dropcap]m menino com apenas oito anos deveria estar terminando o 2º ano do colégio. Mas Laurent Simons, um jovem gênio belga, com QI de 145, acabou de se formar no ensino médio após completar seis anos de estudo em apenas um ano e meio.

Nascido na cidade de Ostend, na Bégica, o menino mudou-se para Amsterdã, na Holanda, aos quatro anos de idade. Agora, curte dois meses de férias para poder então entrar na faculdade – ele ainda decidirá se será cirurgião, astronauta ou se trabalhará com algo relacionado à informática.

O menino diz gostar principalmente de matemática, por ser um campo vasto, com estatística, geometria, álgebra… A família, por sua vez, apenas aguarda pela decisão do pequeno, que agora poderá, nas palavras dos pais, “finalmente decolar e fazer o que gosta”.

“Para ele era difícil brincar com as outras crianças. Ficava observando como as coisas eram feitas. Fazia tudo de forma diferente. Não sabia o que fazer com os brinquedos”, disse o pai Alexander. “Estamos muito orgulhosos e felizes por ele”, complementou.

Portal Guaíra com informações do Bem Paraná


CLINICA SALUTAR