Na tarde de ontem (22), servidores da Equipe de Vigilância e Repressão da Alfândega da Receita Federal do Brasil em Mundo Novo/MS, com apoio de Polícia Militar/MS e Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou operação no lado brasileiro da Reserva Binacional da Itaipu em Mundo Novo/MS, junto à linha de fronteira Brasil/Paraguai.

Foram surpreendidos dois paraguaios e três brasileiros na mata, já próximos à Rodovia BR 163, com diversos volumes de celulares, notebook e medicamentos, entre eles grande quantidade de Minoxidil.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

As mercadorias tinham sido transportadas clandestinamente em três motocicletas por trilhas dentro da mata da reserva florestal, cujo acesso se dá no Paraguai.

Um dos envolvidos foi identificado como o proprietário das mercadorias e possui extenso histórico de infrações aduaneiras.

Também foram flagrados outros dois homens e uma mulher em dois veículos que aguardavam as mercadorias diante de um estabelecimento comercial às margens da BR 163.

Todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Naviraí/MS.

A Receita Federal do Brasil atua fortemente no combate aos ilícitos transfronteiriços na região, visando a segurança e proteção da saúde da população e o combate à concorrência desleal.

Portal Guaíra com Assessoria