A Equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal em Mundo Novo, após ação de monitoramento, desarticulou uma quadrilha que contrabandeava mercadorias pela mata da Itaipu, num sítio localizado às margens do km 05 da BR 163.

A logística da quadrilha funcionava com motos paraguaias atravessando os produtos pela mata da Itaipu até um sítio, localizado já em território brasileiro. As mercadorias ficavam ali depositadas pelo tempo suficiente para que a quadrilha monitorasse os órgãos de fiscalização e decidisse o melhor momento para transportá-las até Mundo Novo ou Guaíra.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Durante a operação de hoje, foi preso um dos chefes da quadrilha, F. D. R.. No sítio, veículos e arredores da mata, havia várias caixas cigarros, eletrônicos e pneus avaliados em 100 mil reais.

Também foram apreendidos três veículos de passeio, uma moto paraguaia, pequena quantidade de maconha e uma espingarda calibre 36.

Também foi encontrado no sítio um caderno com a contabilidade da quadrilha, indicando que a mesma atuava quase que diariamente e introduzia clandestinamente no Brasil mais de um milhão de reais em mercadorias.

Duas pessoas foram presas e encaminhadas para a Polícia Federal em Naviraí.

Portal Guaíra com informações da Receita Federal