Na quarta-feira (25), a Equipe de Vigilância e Repressão da Alfândega da Receita Federal de Mundo Novo, abordou veículo que tinha acabado de ingressar em território nacional, vindo da cidade paraguaia de Salto del Guairá. O condutor, que declarou residir em Minas Gerais, apresentou nervosismo e deu informações desencontradas, o que levantou a suspeita da equipe.

Concomitantente, a equipe da Polícia Rodoviária Federal de Guaíra em serviço no posto na Ponte Ayrton Senna também abordou um veículo em situação bastante similar, com condutor residente em Minas Gerais, vindo do Paraguai e que havia apresentado as mesmas justificativas para a viagem.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

As equipes dos dois órgãos trocaram informações entre si e decidiram então pelo aprofundamento da inspeção, vindo a encontrar dentro do tanque de combustível dos dois veículos diversos volumes acondicionados em balões de borracha.

No veículo abordado pela PRF em Guaíra foram encontrados quase 16 kg de substância análoga à maconha, enquanto no veículo abordado pela RFB em Mundo Novo foi encontrado cerca de 25 quilos de substância análoga à maconha e uma pistola calibre 9 mm de fabricação argentina, com dois carregadores repletos de munições.

Os condutores dos veículos receberam voz de prisão e foram encaminhados junto com os ilícitos e os veículos para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, devido à conexão entre os fatos.

Mundo Novo - PRF e Receita Federal prendem dois traficantes apreendem maconha e arma de fogo em operação conjunta • Portal Guaíra Mundo Novo - PRF e Receita Federal prendem dois traficantes apreendem maconha e arma de fogo em operação conjunta • Portal Guaíra

Portal Guaíra via Assessoria