ad

[dropcap color=”#dd3333″]A[/dropcap] PF e a RFB, em operação conjunta, prenderam 3 membros de uma quadrilha especializada no contrabando de produtos eletrônicos de alto valor.

A quadrilha vinha sendo acompanhada há meses pelos agentes públicos, tendo inclusive varias cargas apreendidas nesse período, as quais ultrapassam a quantia de meio milhão de reais, além de 8 veículos.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

A logística empregada utilizava diversos veículos que transportavam os produtos do Paraguai até o hotel na cidade de Mundo Novo/MS (atravessadores), um hotel usado como depósito e entreposto, além dos compradores dos produtos, os quais negociavam a retirada das mercadorias diretamente com o dono do hotel.

Ontem, por volta das 8 horas da manhã, durante durante ação de vigilância para cumprimento de mandado de busca e apreensão no referido hotel usado pela quadrilha em Mundo Novo, dois veículos carregados de eletrônicos da quadrilha foram apreendidos, sendo que um deles já estava descarregando as mercadorias dentro do pátio do hotel, e o outro localizava-se num sítio abandonado às margens da BR 163.

Observou-se que o dono do hotel participava ativamente da prática criminosa, dando apoio, monitorando o movimento próximo ao hotel, depositando os produtos contrabandeados e também negociando a entrega dos mesmos. Ele foi preso em flagrante juntamente com os dois motoristas dos veículos.

Somente na apreensão de hoje, as mercadorias de origem estrangeira totalizaram aproximadamente 150 mil reais, além de 3 veículos avaliados em 80 mil reais.

Os presos foram encaminhados para a Polícia Federal em Naviraí e responderão pelos crimes de contrabando e associação criminosa.

O nome da operação faz alusão aos supostos hóspedes do hotel, adquirentes dos produtos contrabandeados que utilizavam o estabelecimento somente para a retirada das mercadorias.

Portal Guaíra com informações da PF