Delegacia da Polícia Federal em Guaíra/PR (foto: Portal Guaíra)

A Delegacia de Polícia Federal de Guaíra/PR, em trabalho conjunto com o CIOF (Centro Integrado de Operações de Fronteira), localizou e prendeu na segunda-feira (9), um casal de assaltantes conhecido como Lampião e Maria Bonita, envolvidos em pelo menos 2 assaltos a bancos no Rio Grande do Sul em 2017.

A dupla integra quadrilha especializada em roubos à instituições financeiras que aterrorizava pequenas cidades do interior gaúcho.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em uma das ações criminosas ocorrida em 06/02/2017, o bando tomou de assalto as agências do SICREDI e BANRISUL na pequena cidade de Miraguaí/RS, de apenas 4,8 mil habitantes, ocasião em que clientes e funcionários foram feitos reféns e utilizados como escudos humanos.

Em um dos assaltos realizados a quadrilha chegou a amarrar um policial militar ao capô de um dos carros como barreira humana

Os foragidos da Justiça, Misael da Silva da Cruz (que usava o nome falso de Jairo Dutra) e Camila Lorenzon Gonzatto (que usava o nome falso de Francieli Fava) estavam escondidos em Mundo Novo/MS.

Misael havia adquirido uma nova identidade através da qual vinha recebendo, inclusive, benefícios sociais (Auxílio Emergencial).

O casal foi preso em flagrante por uso de documentos falsos.

No momento do cumprimento das medidas apresentaram identidades falsas.

O homem também foi autuado por posse ilegal de munição, pois foram encontradas munições de calibre 9mm durante as buscas na residência.

Os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Guaíra para as providências legais de praxe.

Portal Guaíra com Assessoria