[dropcap color=”#dd3333″]U[/dropcap]m homem de 30 anos de idade foi detido por populares no final da manhã de sexta-feira (17), na região central de Mundo Novo, após ter se apossado, indevidamente da bolsa de uma senhora no Terminal Rodoviário.

A vítima, uma senhora de 51 anos de idade, residente em Eldorado (MS), informou aos policiais militares que ela estava sentada em uma cadeira da Rodoviária, aguardando a chegada do coletivo que a levaria para casa, quando o homem, que seria usuário de drogas, é morador do Assentamento Pedro Ramalho, situado em Mundo Novo e tem diversas passagens pelos meios policiais, arrancou à força a bolsa de seu pescoço.

-------------- Notícia continua após a publicidade -------------

Em seguida, ele empreendeu fuga, correndo e jogando os documentos dela pelo chão. Alguns homens que estavam no local, passaram a persegui-lo e o detiveram na calçada de um hotel, distante duas quadras do local. Policiais Militares do Terceiro Pelotão da Polícia Militar, acionados através do fone 190, o encaminhou com algumas escoriações, decorrente de sua resistência a prisão, até a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado um boletim de ocorrência pela prática de roubo.

Na noite de quinta-feira (16), ele já havia sido detido pela PM, após ter tentado uma Toyota Bandeirantes, também na região central do Município. Devido ao estado de embriaguez, ele não conseguiu dirigir o veículo. Irritada, a vítima desferiu alguns tapas no ladrão, antes da chegada da PM. Ambos foram levados à Delegacia de Polícia para esclarecimento dos fatos.

Portal Guaíra com informações da PM/Mundo Novo