ad

[dropcap color=”#dd9933″]A [/dropcap]Campanha “Maio Amarelo”, que alerta para a drástica situação do trânsito no Brasil e em mais 196 países do Mundo, está mobilizando diversos setores da sociedade organizada e dos poderes constituídos de Mundo Novo, entre os quais a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Municipal de Trânsito, agência local do Detran, integrantes do Programa PróJovem e várias secretarias do Poder Executivo Municipal.

A exemplo dos anos anteriores, policiais militares, bombeiros e membros da Junta Municipal de Trânsito percorreram durante o mês, todas as Unidades de Ensino, desde a educação infantil até o superior, públicas e particulares, onde realizaram palestras sobre o trânsito, com o tema: “A minha escolha, faz a diferença”. 

Com abordagem simples e direta, o grande objetivo dos encontros foi prevenir os acidentes de trânsito que ocorrem quase que diariamente no núcleo urbano de Mundo Novo. 

As palestras nos centros de educação infantil, onde estudam crianças de zero a cinco anos, exigiu uma didática toda especial por parte dos policiais, que para se fazer entender pelos pequeninos, os envolveram em atividades lúdicas e apresentação teatral.

Já as palestras que acontecem nas unidades de ensino médio, a abordagem é diferenciada. O linguajar é de outro nível, e pessoas que já sofreram graves acidentes, prestam depoimento, falam da tragédia pessoal que viveram, na tentativa de levar os jovens a repensarem suas atitudes. 

Quinta-feira (04), várias cadeiras de rodas foram espalhadas em estacionamento público da região central da cidade, em especial nas proximidades das agências bancárias, fazendo com que motoristas reflitam quanto ao seu comportamento no trânsito, que pode levar a si próprio ou seu semelhante a passar a depender de um utensílio como esse e ao mesmo tempo, lembrar das vagas preferenciais para idosos e portadores de necessidades especiais.

Portal Guaíra via Assessoria


CLINICA SALUTAR