ad

A publicitária Flávia Baumel e o advogado Carlos Eduardo Rosa, que moram em Curitiba, passaram a lua de mel viajando de Kombi pela América Latina. A viagem durou seis meses. Foram 18 mil quilômetros viajados entre Brasil, Argentina, Uruguai e Chile.

“A melhor coisa foi passar as 24 h ao lado dela”, disse.
Os milhares de quilômetros foram mais difíceis para o veículo, conta o casal. A Kombi teve problemas com a bateria e a caixa de câmbio, o que gerou algumas dores de cabeça. “Resolvemos tudo, e a Kombi seguiu firme e forte”, relatou.

Porém, o maior susto poderia ter estragado a viagem. “A gente tava cozinhando em uma região que ventava muito. Como tinha que deixar um pouco da porta aberta, o vento jogou o fogo para a cortina e para o forro. Foi um susto”, contou Flávia.

O casal disse que a viagem serviu para fazer vários amigos. “Uma vez paramos perto de uma praça e ficamos vendo uma pessoa tomar um mate. Em seguida, ela veio e falou: ‘vamos lá para casa fazer uma janta?! Vocês dormem lá e tomam banho’. Foi muito legal”, afirmou a esposa.

Planos
Os percalços da aventura não desanimaram Flávia e Carlos, que pretendem viajar de Kombi pela costa do Brasil futuramente.

“A vontade é de já voltar a viajar. Fazer umas mudanças na Kombi, juntar um dinheiro, montar o roteiro e sair de novo”, contou ela.
Os dois ainda orientam quem tem o sonho de viajar assim como eles.

“Nunca esperar que tudo esteja redondo para sair. A gente sempre acha que não tem dinheiro suficiente, que não tem coragem. Parece que sempre está faltando alguma coisa, mas a partir do momento que você decide e estipula uma data ou planeja tudo, tem que ir”, conclui Flávia.

Portal Guaíra com informações do G1 PR


CLINICA SALUTAR